NEMÔU

A Nemôu é um e-commerce com venda de produtos voltados ao segmento de moda infantil.

Desafio:

Criar o branding e o site do e-commerce, objetivando impactar pais das classes A e B.

Solução:

O desenvolvimento da identidade visual da marca passou por duas etapas:

1ª Fase: No primeiro projeto de identidade visual da marca, a criação utilizou elementos lúdicos do mundo infantil como principal referência. Para estabelecer uma tipografia, o diretor de arte solicitou à uma professora de escola primária que nos enviasse materiais de seus alunos como: pequenos textos ou desenhos que possuíam alguma escrita; para que a partir dos formatos da caligrafia dessas crianças pudéssemos elaborar uma fonte para a marca Nemôu. O toque do infantil se estendeu para as cores, animações, efeitos gráficos e o logotipo que ilustrava o uma baleia como se tivesse sido desenhada também por uma criança utilizando giz de cera ou lápis. No entanto, o resultado não foi aprovado pela cliente, ela requisitou algo voltado à estética de grifes, com abordagem mais minimalista e clean, sem aplicações de fonte que remetesse a algo realizado por uma criança, pois o objetivo era atrair os pais que são os tomadores de decisão.

2ª Fase: A partir dessas novas informações, o time de criação desenvolveu um segundo projeto de identidade visual, atendendo as exigências designadas pela cliente. O aspecto de caligrafia, ou brush, presente na fonte do projeto anterior foi substituído por com traços finos e sem muitas curvas, condizentes com a estética minimalista, o logotipo também passou por uma drástica mudança, apesar da ilustração continuar sendo uma baleia, a forma de aplicação foi realizada de maneira que aludisse à elegância e ao estilo clean que a cliente desejava, as cores da identidade, assim como os efeitos gráficos e as animações também seguiram a linha minimalista que foi solicitada.

E-commerce: O e-commerce da marca foi desenvolvido pela equipe de TI da Evve visando a autonomia total, o Back End do site foi estruturado para que a cliente consiga alimentar a plataforma com seus produtos e ofertas, adicionar tamanhos das roupas, definir as categorias de cada produto, e gerenciar a parte administrativa de pagamentos e envio dos produtos. O site possui um chat permitindo interação e contato direto com os clientes, além disso o layout é moderno e fácil de usar, seguindo a identidade visual da marca com uma estética clean e minimalista.

IDENTIDADE VISUAL:

Primeira Versão
Versão Final

Marketing Digital

Site

Fotografia